Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

domingo, agosto 28, 2005

For all... for ró.. forró...


Eu odeio forró!

Eu odeio forró!

Repito: eu odeio forró!!
Com todas as minhas forças: eu ooooddddeeeeiiiioooo!!!!
Putz... Forró é uma merda... Com certeza se o inferno tem musica, é o forró... o q rola na vitrola do capeta é forró...
Pleno domingo, ao lado da minha casa sempre rola um (como é q eles dizem mesmo?..) “bate coxa”...rsrs e o pior...se fosse realmente um forró, com entrada a “5 real”, bebida liberada e mulher bonita tudo bem... é... ainda seria assim, uma afronta a espécie humana, mas o pior: é uma família que simplesmente coloca forró e dança sob os embalos da fumaça preta que saia da churrasqueira feita de restos de tijolo e carvão saci... sempre tem um condenado com uma garrafa de convenção cheia de sal e água dizendo que é o tempero...rsrsr
Bom, mas o problema todo é que o forró rolou de 9 da manhã até agora, cinco e meia da tarde, exato momento em que escrevo com indignação estas humildes linhas... putz... agora o refrão que está rolando é “meu amor vem me tirar da solidão”... é forró? Eu sei que não... sei lá... é ruim do mesmo jeito... Pode ser até mesmo um desatino da minha parte escrever isso, mas cá entre nós: vai dizer q é uma preciosidade recitar a plenos pulmões: “... avisa lá, avisa lá, avisa lá ôô, avisa lá que eu vô”! Minha vizinhança está dançando e rodopiando desde cedo... gritam, caem, esperneiam e se babam... o pior é isso...se babam de alegria... meu Deus... onde eu vim parar... com copos cheios de “lourinhas” (nome com o qual eles se referem ao mijo de vaca que eles bebem...) e com a boca cheia de pedaços de carne entre os poucos dentes, eles declaram em alta voz como o dia está maravilhoso e que o Lula é o cara... “se o presidente bebe eu também posso!! Huahahuahahua!!!”... e ai sempre vem um desgraçado e fala “É! O presidente bebe! Huahua saca só jorginaldo: eu bebo, tu bebe, ele bebe, nós bebe, eles bebe, vosotro bebe, tudo bebe! Huahuahu!!!” ... o discurso se completa aos gritos de “YYYYEAAAAHHH!!!!” rodeado de inúmeros palavrões dignos dos mais altos círculos do inferno...
Sei que existem pessoas que irão dizer que faz parte da nossa cultura esse tipo de coisa, que não podemos nos ajoelhar ao “imperialismo norte americano na musica”, que temos que valorizar a cultura nacional, temos de beber mineirinho, comer Fofura, escovar os dentes com sabão verde que veio da Amazônia, voltar a falar tupi guarani... eu sei, mas sinceramente, esse tipo de coisa me deixa enervado... e alem do mais, prefiro ser escravo do imperialismo americano e escutar musicas com letras que eu não entendo do que aturar a banda Calypso (isso mesmo... com Y...). Temos que admitir: os EUA são sinistros... sei que pode parecer meio inconseqüente da minha parte dizer que prefiro ser um satélite norte americano, ainda mais se eu olhar para o século XIX e refletir sobre o imperialismo e as suas marcas nas sociedades humanas, mas, sinceramente, se fosse o Brasil que tivesse invadido a África do sul, com certeza o apartheid teria acontecido do mesmo jeito... isso se nós não tivéssemos destruído tudo com os nossos discursos moralizantes sobre respeito e cultura... já pensou os novos nomes das cidades africanas? Ao invés de ser por exemplo “Johannesburgo” teríamos “Joanopolis”... iríamos modificar toda a estrutura da região : iríamos criar milhares de novos municípios, superfaturar todas as contas, criar inúmeras pracinhas “pras criança brincá”, e o pior... nem ouro conseguiríamos encontrar..e finalmente, os próprios africanos, muito mais fortes culturalmente do que nós iriam no expulsar a pedradas e a tiros de AR 15, pois com certeza, até nossos traficantes iriam se juntar com eles... o povo brasileiro, bobo como a séculos atrás, acha que com seu sorriso encantador, sua alegria pode mudar o mundo... eu digo e repito: não podemos mudar nem mesmo nosso pais imagina o mundo... “sou brasileiro e naum desisto nunca”... sei... tá bom... me engana que eu gosto...
Ainda bem que nos não somos uma potencia mundial, pois já pensou se o forró fosse exportado para o mundo? Putz... americanos cantando Frank Aguiar... irlandeses recitando Falamansa... Alemães dizendo que amam “forrò univerrrrstitárrio...” huahuahua
Putz...
Melhor virar norte americano... e dos bem duros mesmo... pra não poder nem dançar...

E o forró continua aqui em Belford Roxo... Bem que podia ter uma tsunami por esses lados... eu nem me importaria...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

gostei do "Ferris bueller's day off" ou seja: curtindo a vida adoidado.. beijos luciane

10:12 PM  

Postar um comentário

<< Home