!
" - Além disso, acredito que o proximo duelo será decisivo: dele dependerá seu futuro sucesso ou fracasso. A seriedade com que se empenha nos treinos no cotidiano faz-me acreditar que não existe uma chance em mil de Mestre Musashi perder para Mestre Sazaky Kojiro Ganryu. A vitória todavia, nem sempre é de quem se empenha mais assim como a derrota nem sempre é do arrogante. O imponderável, algo além das forças humanas tem parte nesse jogo. Isto é normal num duelo q faz parte do cotidiano de um guerreiro.
- Mas pelo que foi possivel deduzir dos modos seguros e compostos do mestre Musashi, acho que a vitótia sera dele, não se preocupe.
- Também eu acredito nisso. Não obstante, dizem que Ganryu tem uma habilidade extraordinária, que faz jus à sua fama. Sobretudo agora que foi contratado pela casa Hosowaka, ouvi dizer que o adestramento espartano a que se submete todos os dias, desde cedo até tarde da noite, é algo extraordinário.
- Este será um duelo entre dois hábeis espadachins: UM QUE POSSUI APTIDÃO NATURAL E É ARROGANTE; O OUTRO, QUE SABE DAS SUAS LIMITAÇÕES E SE EMPENHOU EM POLIR A PROPRIA HABILIDADE.
- Não acho que Musashi -Sama seja limitado...
- Mas também não nasceu com o DOM. Nada nele lembra a displicencia do gênio que CONFIA CEGAMENTE NO SEU TALENTO. Mestre Musashi sabe que é um ser humano comum e por isso se empenha incessantemente em polir suas habilidades. A AGONIA POR QUE PASSA NESSE PROCESSO SÓ ELE SABE. E quando, em determinando momento, essa habilidade alcançada com tanto custo explode em cores, o povo logo diz que a pessoa tem aptidão natural. Aliás, essa é a desculpa que os indolentes dão para justificar sua propria incapacidade".
Musashi venceu o duelo com Ganryu que aconteceu na ilha de
Fukoshyma, em 13 de Abril de 1612.
Musashi ~ Eiji Yoshikawa
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home