Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

quinta-feira, março 15, 2007


Por quê os homens “encaram” as mulheres na rua?

Por que eles “cantam” as mulheres na rua?

Por que os homens fazem essas coisas se a chance de eles conseguirem alguma coisa dela é mínima?!?!?

Realmente, que mulher nunca recebeu uma cantada na rua? Quer dizer, tirando as muito muuuuito feias e as desligadas que nunca repararam nisso, toda mulher já recebeu uma cantada na rua. Segundo as mulheres, isso é bom para o ego delas, reafirma a beleza, coloca a auto estima em alta, melhora a pele... mesmo que elas não dêem bola para o coitado que as chama de “boneca que anda”, é obvio que as mulheres se sentem desejadas quando um homem as olha, mesmo que de forma velada. Mas... será q alguém seria tão “Louca” a ponto de dar idéia a um desconhecido na rua e parar pra conversar com ele depois de uma cantada?!?! (Não estou comentando nesse texto o que acontece em baile funk, micareta e coisas afins... onde isso rola solto...) Que tipo de mulher após ouvir um “Nooooossaa mãe do céu... que gata...” para , encara o sujeito e espera ele se apresentar? Mas aqui entra o outro lado da questão: Porque os homens mexem com as mulheres na rua? Que raio de instinto leva um cara a entortar o pescoço e mandar uma do tipo “Você é a nora que minha mãe pediu a Deus....”, ou então a famosa “Seu cachorro tem telefone?” Eu nunca conheci um cara que tenha conseguido beijar uma menina com esse tipo de postura, e mesmo assim, nós continuamos a ter esse tipo de atitude. Antes, os homens batiam com um porrete na cabeça das mulheres que lhes agradavam, ou então, simplesmente mandavam alguém escolher a mulher com quem eles iam se acasalar. Ou seja, não existia necessidade de o homem se desdobrar todo para poder “conquistar” (no sentido “Conan, o Bárbaro” da palavra) uma donzela.

Saco!

Era bem mais simples!

E bem mais chato também.


Em alguns animais, o macho é o mais enfeitado (o leão, por exemplo), e dessa forma, a fêmea escolhe o seu “macho” através desses enfeites. No ser humano, as mulheres é que possuem os “atributos” (bom, acho melhor não citá-los aqui né...), levando o homem a escolher sua “outra metade”. Mas, nós homens, brutos de mente que só, perdemos nosso tempo com coisas do tipo: “Gostosa” ou mordemos os beiços quando vemos um par de pernas mais saliente, ao invés de tentarmos conquistá-las de forma mais refinada e digna. Mas, cabe aqui a pergunta: por que continuamos a cantar mulheres na rua se elas não vão parar pra nos dar atenção? A resposta parece ser simples:

Por que isso nos faz bem.

Sim!

Mesmo o cara que leva um toco e é alvo de risada dos amigos, se sente um guerreiro que se propôs a uma missão dificílima. Eu sinceramente nunca cantei ninguém na rua. Mas dá pra ver na cara de quem canta alguém um ar de satisfação, uma alegria por ter tentado, uma afirmação de “eu sou muito macho pracaraiosus...”, enfim, como se fosse mais uma história a ser contada (ou esquecida).Mesmo aquela mulher que nós encaramos no ônibus e sabemos que nunca mais iremos vê-la (salvo raras exceções...), nos dá essa sensação. Enquanto ela estiver ali ela irá retribuir o olhar ou então desviar os olhos de nós. Se olhar, sabemos que vai ser bem rápido e como o ônibus está cheio isso não vai dar em nada... e se ela desviar... que se dane! O que importa é termos tentado. Como estava escrito na parede de um bar no morro do Castelar (ih... rimou!):

“Prefiro as lágrimas de não tê vencido do que a vergonha di não tê lutado!”

18 Comments:

Blogger Unknown said...

Olha Priscila quem resolveu aparecer rsrsr
É, realmente, nem Ferud explica essa mania louca que certos homens (entenda-se 99,99999% dos homens) tem de olhar, bulir, azucrinar a vida de nós mulheres.
Outra atitude que queria muito uma explicação do sexo masculino é sobre a terrivel olhadinha "por trás" (vcs me entendem).É incrível! 9,5 de cada 10 representates do sexo masculino não deixam passar uma mulher sem dar aquela cretina olhadela pelas costas. E para isso não há preconceito, pode ser magra, gorda, feia, bonita...enfim, desde que seja mulher, eles têm que dar aquela conferida de lei. Será que é pra vê se está tudo inteiro no lugar? Será que é pra vê se em determinado tempo aquela estrutura sofreu uma anomalia e ao invés de 2 partes agora tem 3?....
Realmente eu queria entender esses misterios do reino masculino.
Darwin dizia que as éspécies evoluem de acordo com o ambiente em que vivem, agora queria saber se essa é uma evolução do sexo masculino ou uma involução... um dia ainda vejo alguns quebrarem o pescoço ao olharem pra trás e verem que "as coisas" alheias continuam no mesmo lugar!
Acho que essa história de mexer com mulheres na rua é uma tremenda falta de educação...estão loucas essas que dizem que melhora o ego, afinal de contas na maioria das vezes é um bebum fedorento ou velho maltrapilho que vai "elogiar" a beldade transeunte.
Uma pessoa apresentável que se prese não faz uma coisa dessas... então definitivamente acho difícil encontrar minha "cara-metade" em uma dessas situações esdrúxulas rsrrs.... a não ser que queira se a Sra. Bafodecana rsrrs

***Algum homem pode me explicar o que caracteriza esse fenômeno? rsrs

10:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

É... ele resolveu aparecer...
Bom... o fato dos homens fazerem essas coisas "pra provar que é homem" é uma boa explicação. Pois, algumas vezes, me parece que há entre homens uma disputa entre quem é o melhor representante do sexo masculino, não sei se isso realmente existe, mas por vezes me parece que sim, como se o instinto deles fosse competidor. Como quando juntam os amigos para contar os feitos...
O engraçado é o fato de que sabem que não conseguem nada com isso, e ainda assim fazem.
Há mulheres que realmente se sentem com o ego massageado, mas provavelmente são as que acham que o melhor que possuem é o reflexo no espelho, então, quando se sentem atraentes, é um reconhecimento ao que elas tanto prezam...
Agora, eu, sinceramente, gosto de elogios que não sejam direcionados a nada físico. Até porque o que vai me restar daqui a 50 anos, não é físico.
Todos os homens se sentem induzidos a falar gracinhas para mulheres na rua?(eu espero que você responda isso)

Talvez muitos homens façam isso porque sabem que há mulheres que gostem, e talvez até acreditem que todas gostem...
Para mim, isso até mesmo tira a individualidade... tratam as mulheres, como se todas fossem iguais... e os homens agem como se fossem todos iguais...

5:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

É verdade, só porque um bando de garotas "sem noção" gostam desses tipos de comentários sobre sua aparência física, a maioria dos homens acham que todas vão pelo mesmo caminho, e não exitam em falar essas frases de parachoque de caminhão rsrs.
É muito mais elegante fazer um elogio ao que temos por dentro (não me refiro ao estômago, ao baço muito menos ao fígado!), nossos valores, pois realmente é isso que importa! Daqui a 30 anos, tudo aquilo que alguns tanto prezam nas mulheres não mais existirá, e não haverá mais nada o que fazer com a relação já que as mulheres que tem o ego inflado com essas "cantadas" decoradas, disponibilizam tanto tempo pra acumulá-las ao passar na rua que acabam se esquecendo de cultivar o que tem por dentro.
Outra coisa é a conversa. Esses tipos de homens não sabem formular um diálogo. Tudo acaba sendo na base do "já é ou já era", e não me conformo com algumas que acabam respondendo "já é"!
Ai, ai...isso sempre acaba sendo tomado como um clichê, mas realmente, os homens são todos iguais... que pena que nem todos tenham o intelecto do Jô Soares + o corpo do Ronaldinho Gaúcho (ele não está gordo!) + o rostinho do Brad Pitt... rsrs
Aí sim, todos poderiam ser iguais, nos agradeceríamos rsrs

P.S.:Perdão, mas não estou no meu estado normal hoje rsrs

4:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que o Tiago some daqui propositalmente? Ou ele não tem entrado na internet? Tudo bem, Tiago... eu vou deixar passar...rsrsrs

Viviane... é isso mesmo, é a mania que o ser humano tem de generalizar... será que é preguiça? Você descobre como são algumas pessoas, escolhe com quem é mais fácil lidar, e depois trata todo mundo igual. Será? Não sei...

Nós somos seres muito complexos, porque cada um é único, você não pode definir o que cada pessoa vai fazer, como vai agir e reagir.
Outra coisa que me impressiona, é como as pessoas perdem o encanto umas pelas outras. As pessoas se tornaram apenas objetos úteis para um momento, e depois acaba. Quando você conhece alguém, e gosta dessa pessoa, ela se torna algo especial pra você, e você cuida desta ligação, mas muitas vezes, quando as pessoas se acostumam umas com as outras, o cuidado acaba. Como muitas vezes também as pessoas esquecem de ver a beleza das coisas simples, porque estão habituadas com elas.

"Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo"
Fernando Pessoa
Acho que todo dia, eu fico mais impressionada com tudo, porque eu tento fazer com que as coisas fiquem mais claras... então eu amo mais as coisas boas para mim, e passo a me afastar cada vez mais do que pra mim é ruim

Como eu fugi tanto do assunto?

*p**f*

Ahhh... Tiago, você voltou a dar aulas?(eu gostaria que respondesse isso antes da minha próxima aula de história geral)

3:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não sei porque eu mandei anônimo, foi sem querer, afinal... você nem me conhece mesmo, rsrs...(não ri!)
Viviane, desculpa ter saído do assunto... eu não sei como eu fiz isso...rsrs...
Até mais, Viviane...

3:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala ae meninas...rsrs
Bom, vltei a dar aulas sim... toda Terça lá na educarte...
Sobre os textos novos, fiquem tranquilos,,, assim q eu puder eu posto mais...
Um abraço a todos!

4:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi *P**F*...liga não por ter fugido do assunto, vc deveria estar desparafusada como eu rsrrss
Viu o tanto de besteiras que foi o final do meu post? rsrs

Vc faz pré na Educarte muito tempo? Tá tentando facu de que?
Abraços pra tu e a gente se encontra... na net

8:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Estou tentando psicologia, e estudo na Educarte desde julho do ano passado. Só que eu não conhecia o Tiago, ele não era meu professor, eu conheci o blog primeiro, rs... agora ele é meu professor, eu tive uma aula com ele, mas como eu não o conheço, imaginei que pudesse ser outro Tiago.

Desparafusada? Eu? rsrs

2:46 AM  
Blogger Unknown said...

Desparafusada você? Não nem um pouquinho rsrs

Eu o conheci em 2004 no pré que tinha na Primeira Igreja Batista da Areia Branca, era bem divertido!Nós só tinhamos aulas de história com o Tiago, Gil e Jean (o último nem sei se vc conhece, mas é um rapaz bem diminuto rsrs), sempre que faltava algum professor eles o substituiam.
Eu queria fazer Biologia, a história não fez tanta diferença ...mas era legal esse tempo.
Em 2005 eu entrei pra facu e nunca mais revi essas figuras, achei o Tiago na net e agora sou mais um número no orkut dele... ai ai, acho que vou me deletar de lá, nós nunca trocamos scrap, que palhaçada essa de "amigo" no orkut.
As pessoas se vêem na rua e nem se conhecem, e lá são todos "mui amigos" rsrs.
Terça-feira (dia: 27/03) mesmo, peguei a pobre Kombinha com seu adorável professor ele entrou e saiu e nem viu que sua "amiga"! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Essas tecnologias baratas de hoje só servem para criar mais hipocrisia.

Mas afinal de contas...por que eu escrevi isso?
Quero ser sua cobaia Priscila, me analisa rsrrss
Bjssss

8:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ihhh essa Fulaninha aê sou eu hein: Vivi
Que loucura rsrs

8:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caraca mané!!! rsrs
Abandonaram isso aqui poxa, ninguém mais aparece, estou tão triste e solitária rsrs.
Será que agora serei a única apreciadora dessa pérola rara, e detalhe...ainda terei que reler os textos repetidos, humpf!!!

1:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Tiago...
Bom... rs... lembro que uma vez falei da máscara que a internet nos dá pra fazermos o que quisermos, e daí vem a coragem de dizer coisas que naturalmente não diríamos.
Quero te lembrar que eu começei a ler seu blog, e comentar nele bem antes de ser sua aluna(eu nem mesmo te conhecia)... acredito que não comentaria se já fosse sua aluna. Porquê? Porque acredito que te acharia um ótimo professor, mas veria os alunos que "cercam" você... e acho que você já recebe muitos elogios...(até convites para passear no inferno...kkkk, lembra da aula de ontem?)... é por isso que eu disse que não iria falar com você, é algo estranho pra mim, entende? Como se todos fossem os mesmos...iguais... como quando conhecemos 1 pessoa de um grupo, e achamos que todos do grupo são iguais(infelizmente, a maioria das pessoas generaliza).

o número 640 na sua lista de amigos do orkut me assusta, é um mundo diferente do meu(mas algo normal, já que você é professor), e eu estou lá, perdida no meio daquele mundo de pessoas, é estranho me imaginar como "mais um número". Agora você deve estar perguntando "porque uma pessoa que critica o orkut, participa dele?", a resposta é simples, eu não sou contra TUDO no orkut, só contra os termos, e a forma que é usado pela maioria das pessoas. Acho que pode até ser útil de alguma forma.

Deixe-me te lembrar do que você mesmo escreveu:
"(...)nós, brasileiros verde-amarelos, damos um grito de felicidade ao rever pessoas “esquecidas e perdidas”, mas não temos a mínima vontade de mantermos esses contatos(...)"
"(...)lembraremos do nosso passado perturbador. De situações que não queremos lembrar, pessoas que queríamos esquecer, todas estão ali. Adicionadas.(...) Os chatos (...) Alunos(está entendendo o porquê frizei esta parte?). Professores. Colegas de trabalho. Vultos.(...)"
O normal é que se houver fusão da aluna e da leitora, um dia eu me torne um desses vultos, no dia que você desistir de das aulas, ou eu passar para uma faculdade, ou eu desistir de ir para uma pública(será? será?). O que importa é que os vultos estão por toda parte, só que eu seria um vulto virtual, rsrs... acredito que estes incomodem menos, porque não fazem parte da nossa vida.

A sua aluna é Priscila, e acredito que desta você ouvirá poucas vezes a voz... quem te escreve aqui é *P**F*, no fundo são a mesma pessoa, mas não pense nisso, é melhor que eu pare por aqui, antes de comece a viajar e escrever coisas ainda mais loucas...

Até o próximo post!

5:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, sinto me triste em dizer, ou alegre não sei ao certo, em dizer que vocês não são as únicas a ler esse blog tão interessante. Só que normalmente eu só leio não sou muito de comentar. Mas esse texto, como todos os outros, é ótimo. Adorei a visão sobre o assunto. Eu acho tão legal o blog que acabo fazendo com que pessoas que nem conhecem o Tiago o leiam. Espero que me achem intrometida por ter postado esse pequeno comentário.

2:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Corrigindo é que não me achem intrometida. Desculpe

2:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Eu vou colocar um texto novo esta semana..."
Onde mesmo eu ouvi isso?

3:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Priscila! Você também está sumida.
Eu não entendi muito bem seu mais recente post, perdi alguma coisa ou você anda meio atordoada por ter o "grande escritor" por perto?
Ah...você ignorou meu comentário ou só foi distração em responder? rsrsrs
Se você não se incomodar, poderia me adicionar no orkut? Basta procurar por "vivi kuxinaro", e pode deixar que você não será um vulto no meu quadro de amigos (já que eu nem sou tão popular rsrs).
Quanto ao seu comentário sobre o orkut do seu estimado professor, eu também concordo que existem muitas máscaras e disfarces infiltrados sob um grande número de "amigos" dos quais não se sabem nem o nome verdadeiro. Por isso me rebelei e agora só é meu amigo no orkut quem eu tenho uma verdadeira relação, posso nem conhecer, mas se mantivermos qualquer forma de contato, isso será o suficiente. E como seu querido professor só aceita todos por educação (será?), eu desisto de ser um quantitativo vulto para ele.
Já que o dono disso aqui desapareceu ("Eu vou colocar um texto novo esta semana..."
Onde mesmo eu ouvi isso? - II) espero que continuemos a nos comunicar nesse blog particular.
Tenha um excelente semana senhorita!!!

8:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Viviane, eu nem tinha lido este último comentário!
Menina sobre o "perdi alguma coisa ou você anda meio atordoada por ter o "grande escritor" por perto?" ... rsrs... olha, hoje em dia, no meu mundo, há apenas uma pessoa que me deixa, não digo atordoada porque me passa a idéia de angustia...tenho buscado a paz, sabe... uma coisa serena, suave... aquela sensação que dura toda a vida se soubermos conquistar, felizmente não é o Tiago, se não, imagine como seriam minhas aulas de história? rsrs...
Algo só me impressiona depois que eu conheço muito bem, não me deixo levar pelas aparências(aparentemente o Tiago me parece presunçoso[aparentemente, tá?], ainda assim eu gosto dos textos, mesmo os simples que parecem ter por objetivo apenas prender a atenção).

Estou no trabalho e aqui não entra orkut, então, não poderei te adicionar agora, mas quando conseguir acessar de casa, te adiciono.
Viviane, lá no outro post vi que você escreveu: "Sera que posso ser sua cobaia?"... eu respondo: Se você estiver com paciencia de esperar alguns anos(tempo de eu passar pra alguma faculdade, e terminá-la... não sei qual dos dois demorará mais, passar(sabe-se lá quanto tempo até que eu seja classificada), ou terminar(são 5 anos))

Até, menina

12:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá meninas ...
Nossa o bate papo tá crescendo heim...rsrsrsrs
Agora queria me diriguir a vc senhorita *P**F*...se é q eu posso...rsrsrs
Queria falar q concordo com vc no assunto orkut...e q é mesmo chato ser só mais um numero... mas compreencivo no caso do orkut do Tiago.
Acho q seria complicado p/ ele dar atenção a tantas pessoas q requerem atenção...fazer o q né???
A internet ou melhor o orkut faz isso mesmo com nós pobres mortais
nos colocam uma máscara e faz q a sinceridade brote com muito furor...rsrsrs
Bjs meninas e espero ñ esta sendo muito intromitida...
E q decidi entrar neste chat...acho q estou enjuando de ficar muito tempo no MSN....kkkkkkkkkkkkkkkkk
FUI....

4:02 PM  

Postar um comentário

<< Home