Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

domingo, março 10, 2013

http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2013/02/18/silas-malafaia-processara-o-avaaz/

Sinceramente, duas opiniões podem ser tiradas sobre esses ultimos acontecimentos:

a) O Malafaia é realmente um baluarte cristão (mesmo não sendo uma unanimidade) e está sendo perseguido por ser "do contra". E como estamos "no mesmo barco" acabaremos sendo perseguidos também. Sim... ele é doido, mas suas opiniões são um reflexo do que realmente acreditamos, e nunca nos demos conta disso. A partir disso, devemos abrir o olho, pois as perseguições a la "Baudelaire" começam assim: uma piadinha aqui, um videozinho ali, um cutucãozinho lá, uma lei aprovada, uma proibição, uma morte sem querer, gente pegando fogo, um governo que compre a briga... pronto: é só reabrir o Maracanã e jogar a crentalhada aos leões.

b) O Malafaia se meteu numa canoa furada e está agindo de forma equivocada, completamente desorientada e o populacho que não reflete sobre isso acaba comprando a briga. Nós já estamos queimados com a sociedade: de fanáticos "bíblias" e idiotas agora somos preconceituosos, pedófilos, ignorantes, fundamentalistas, culpados por tudo que feito no passado. E não me venha com esse papo de "não mexer com ungido de Deus". Somos TODOS uma só família, e irmãos mais velhos tem poderes, mas irmãos mais novos também podem falar na mesa. Hebreus seria uma boa leitura a quem interessar... Uma coisa é profanar e ridicularizar, outra coisa é observar, parar, pensar a respeito... Ou todo mundo acha que o Lutero era um anjinho?

Que saudade do tempo que jogavam pedras no teto da congregação que meu pai pastoreava porque nossos hinos e mensagens incomodavam... Agora jogam pedras porque passamos cheques sem fundo, porque mudamos do PSDB pro PT e porque defendemos algo que não precisa de defesa "humana", mas sim divina.
Alguém ai já leu Karl Barth? ;)

Ecce Homo!
E agora? O que fazer com isso?
Tão sentindo cheiro de tempestade vindo por ai?