Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

sexta-feira, maio 04, 2007

"Por favor...bisturi enfermeira..."

Minha ultima peripécia (Nossa, a muito tempo eu não vejo essa palavra...) foi ser internado no Fátima por causa de uma espinha.

Sim!!! Uma espinha!

Passei meu sábado inteiro por causa de uma simples espinha! (já notaram como dá uma sensação estranha a palavra “espinha”... eu lembro de coisas brancas, sujeira... sebo...aaaarrrgggggghhhhhh....)

O mais louco de tudo é que eu consegui tirar lições de vida valiosissimas dessa experiência!





Comecei a notar a uma semanas que uma espinha q eu já tinha catucado, estava ficando um pouco vermelha. Bom, até ai, nada demais, só que o problema é que eu fico extremamente imcomodado com qualquer elevação que apareça na minha pele. Apareceu, eu mato. Crac! Pof! Argh! Zium! É tiro e queda. Apareceu, mexeu, sumiu, mas doeu. O problema é que ela não sumiu. Ainda estava lá. E o pior é que estava como se estivesse inflamada. Vermelha. Ela estava estacionada entre a orelha e a bochecha, o que me deixava mais incomodado ainda. Até que um dia, fazendo a barba. Mexi de novo. Só que dessa vez, pra valer...

- Tu vai sair, merda... ah se vai...

E nada.

No outro dia.



Tcharannnnn!!!!



Um caroço enorme!



Muito grande!



Gigantesco!!


(brincadeirinha... era pequeno, mas preciso dar uma boa dose de medo pra minha epopéia ser completa...)



Passaram os dias e nada, até que cedendo aos lamúrios de minha família eu fui ao médico. Isso no sábado antes do aulão que eu iria participar no Sesc de Nova Iguaçu. Pela manhã fui no hospital (Fátima, em N Iguaçu), mas como tinha um mundo de gente, preferi voltar depois da reu8nião que eu iria ter sobre o aulão. Lá, acertei os ultimos preparativos com o outro professor, passei na feira (comprei dvds “piratas” diga-se de passagem [Sting, Shaaman e Brian Adams, respectivamente... ah... Brian Adams é legal.. é mela cueca mas é lagal..rsrs] e fui ao Hospital. Chegando lá, fui prontamente atendido, o que me deixou meio desconfiado e o médico fez um diagnostico preciso.

- Ih... vai ter que ficar aqui...

- O Quê?!?!?!

- Vai ter que internar.... soro, antibiotico... pelo menos uns três dias... isso ai é um cisto.





Pausa para o “Momento cultural” no blog.

Um cisto sebáceo (também chamado de cisto epidérmico ou queratinoso) é um caroço fechado abaixo da superfície da pele preenchido com material gorduroso, branco e semi-sólido chamado sebum. O cisto sebáceo é macio ao toque, de tamanho variado e geralmente de formato redondo. Trauma na pele, glândulas sebáceas bloqueadas ou folículos capilares inchados podem causar o cisto sebáceo.

Couro cabeludo, orelhas, genitais e face são os locais mais comuns para o aparecimento de cistos sebáceos, porém eles podem ocorrer em qualquer parte do corpo, menos nas palmas das mãos e sola dos pés.

Cisto sebáceo não é canceroso e geralmente não requer tratamento médico. Porém, se o cisto continuar a crescer, pode ficar com aparência ruim, dolorido ou infeccionado. A excisão do cisto sebáceo é um procedimento simples para removê-lo completamente. Um cisto sebáceo infeccionado pode requerer antibiótico oral ou outro tratamento antes da excisão.





Volta.

- Não acredito... eu não acredi...

- Leva isso pra moça da recepção que ela vai preparar seu quarto.

Eu não acreditava mesmo. E fiz a pergunta mais tosca que eu poderia fazer naquela hora:

- Posso comer alguma coisa lá fora? Tipo, danone... biscoito? Tô cheio de fome....

O médico com a cara mais impassivel do mundo responde:

- Eh... Lá fora?

- Isso!

- Não.

- Humpf.

Lá vai eu entregar a prancheta pra bruaca que estava na recepção. Não acreditando, fiz a mesma pergunta pra ela.. eu não consegui tirar da cabeça que ficaria ali no hospital, sabendo que uma colomba de chocolate estava me esperando em casa... ela se limitou a balançar a cabeça sem tirar os olhos da prancheta.

Minha cara era de espanto. Eu estava ali, isolado, sem comer.... AHHHHHH!!!!!

- O seu quarto é o 104.

- Tem vista pro K11?

Nem preciso dizer que ela não entendeu a piada.

Papai e mamãe se sensibilizaram com a meu sofrimento e prometeram que em meia hora iriam me visitar. Implorei pra minha mãe levar um pedaço da colomba, mas que idiota! A mulher da prancheta ouviu!

-Já falei que não pode menino.

- Ah tá... Mãe! Não traz nada não! – Sorri forçado pra ela, ela se limitou a grunhir.

- Humpf.


Pausa. Musica de elevador.


Elevador.

- Tá aqui por que?

- Espinha.

- O quê?

- Quer dizer. Um cisto.

- Ah tá... que merda hein...

- Pois é... literalmente.

- Putz... espinha...

- Sinistro né?

- Hilário.

- Há há há...

- Putz.. espinha... tá ae o andar... leva o “garoto da espinha” pro quarto Cleide.

(Cleide era a enfermeira que estava no corredor. No elevador estava conversando com um cara, que pelo tamanho do crânio deveria ser Severino.)



Relatório do Quarto.

Cama. Geladeira. Sofá. Banheiro. Televisão. Mesinha. Outra mesinha. Porta. Janela com vista para Luminosa. O K11 estava coberto pelos prédios.



Sinceramente. O ambiente era assustador. Mas pelo menos o banheiro era legal.



Mamãe e papai chegaram. Os discursos giravam em torno de “Você não ouve o que agente fala!”, “Eu não te falei?”, “Agora vc nunca mais vai mexer em nada no rosto!”. Meu pai se deita no sofá e começa a assistir futebol. Mamãe confere meu rosto pra ver se estava tudo bem.

- Vai tomar banho que daqui a pouco a enfermeira vai vir.

- Praquê?!?!!

- Ah... vc acha que te internaram pra vc ficar vendo TV? Vai ter soro... coisas do tipo.

Minha mãe é enfermeira. Por isso a frieza do diagnostico. Meu pai teve um calafrio no sofá, até soltou um

-Xiiiii... é mesmo.... agulha Tiago! Agulha! – Ele se levanta e começa a me espetar com o dedo indicador.

- Argh! Caraca.. sacanagem...

Nisso, batem na porta.

Toc, toc.

- Entra.

- Boa tarde.

- Boooooaaa...

- Olha, já tomou banho?

Minha lingua coçou pra falar uma merda, mas sou um rapaz respeitador e na época estava comprometido. Ah, e mamãe e papai estavam no recinto.

- Jáaaaaa....

- Que bom.

Nisso ela pega uma pequena travessa com seringas, álcool e coisas afins. Entendi o recado na hora.

- É hora do remédio!

- Cacete....

- Não... é remédio!

- Piada infame a sua hein....

- Ah... não resisti...

A enfermeira já tinha me ganhado com aquela.

E lá vamos nós...





To be continued.





16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, até que fim deu o ar da graça hein!
Poxa...que tratamento VIP para extrair um espinha, hãaa, quer dizer, um cisto.
Ano passado(lá pra agosto), eu tava mal pra caramba, cabelo e unha caindo, fraqueza e pré-desmaio. Então lá fui eu para o glorioso SUS.
Só consegui me consultar em novembro! Após um espera interminável (estava lotado e o médico ainda atrasou), já cheia dos velhinhos puxando assunto comigo, crianças melequentas a correr pelo corredor...ufa, chegou a minha vez. O prezado Doutor, nem olhou para meu lindo rostinho, nem mandou eu fazer o famoso:aaaaaaaaaaaaa, ou falar 33.
Simplesmente me passou um Hemograma completo, e o melhor de tudo: Para o dia 17 de dezembro!
Depois de um espera interminável, chegou o grande dia. A cena do consultório se repete: gente fedida ( o povo pensa que para fazer jejum não se pode escovar os dentes), crianças fazendo escândalo: nãaaaaaaaaaaao manhê, nãaaaaaao, velhinhos brigando por lugar na fila e o comum em amontoado de pobre: gente vendendo lugar na fila, que não parava de se encher mais de pobretões.
Quando chegou minha hora, a enfermeira mal educada nem respondeu meu desejo de bom dia, foi logo me dando um puxão e extraindo 3 tubos de sangue!
O resultado sairia somente depois do carnaval.
Para encurtar a história, hoje é dia 07 de maio e eu ainda não consegui mostrar o exame para o médico. Agora eu sei que não era nada mortal... se fosse já haveria "batido as botas" a muito tempo sem ao menos saber o que eu tinha. E com certeza no meu atestado de óbito viria: "Morte por virose", já que é só isso que os pobres, segundo os médicos, tem o direito de ter.

Ai...que País é esse? Enquanto uns padecem em intermináveis filas a procura de um atendimento básico e gratuito por direito, outros tem uma mordomia em um quarto especial(com banheiro particular e vista para os prédios de Nova Iguaçu!).



Dá-lhe Tio Lulaaaaaaaaa!!!

4:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Viva a hipocrisia!!!
Confira comigo:

Senhorita, vc já doou sangue alguma vez?
Já doou algum agasalho pra alguma campanha?
já dooou remedios pra algum projeto?
Já participou de alguma coisas "comunitaria" a não ser o churrasco do seu amigo?
Já particpou de alguma passeata pró-alguma coisa?

Já pensou no fato de q enquanto pessoas passam fome, vc está no conforto de um lar comendo igual a um leão e usando um computador de quase 2 mil reais?
Já pensou que enquanto vc gasta dinheiro com bobagens nos shoping, pessoas naum tem dinheiro nem pra ir pro trabalho? pra comer? pra se vestir contra o frio?
Já pensou no fato de q um cara morreu por vc a dois mil anos atrás e vc continua fazneod besteiras todo o dia? e as vezes nem fala com dele pras pessoas?

POis é... mesmo assim, vc deixa de fazer as coisas que eu sitei acima? Não? Então!!!!!
e o pior, o Luila naum pode resolver sozinho. Vc já fez a sua parte pra ajudar ele?

Viva o Lula! Viva o capitalismo! Viva a estupidez humana!
Escute a musica "Perfeição" do Legião Urbana. Kisses.

4:03 AM  
Blogger Tiago de Souza said...

Gente.... calma... Não é pra tanto...rs

6:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eita...eu dormi e perdi algum episódio? rsrs
Fiquei com medo agora de uma bomba atômica ser jogada em minha casa...assim, só pra se resolver COISAS BANAIS em que as pessoas que pensam discordam

8:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

isso tá parecendoa minha página de textos...rsrsrsr
já vi essa história. rsrsrsr

9:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

O blog tá ficando famoso hein...
Agora sim, vc tem o que realmente merece, se é que me entende. rsrsrsrsrsr.
Beijos!!!
Ass:01/08

10:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu havia escrito várias coisas para participar, mas me recolhi a minha insignificância, pois o anônimo deve conhecer muito bem a Viviane, já que disse:
“Já pensou que enquanto vc gasta dinheiro com bobagens nos shoping, pessoas naum tem dinheiro nem pra ir pro trabalho? pra comer? pra se vestir contra o frio?
Já pensou no fato de q um cara morreu por vc a dois mil anos atrás e vc continua fazneod besteiras todo o dia? e as vezes nem fala com dele pras pessoas?”
Para ter dito isso, só mesmo conhecendo hábitos e pensamentos de alguém...

Viviane, que coisa feia... como você é insensível! (brincadeirinha!)

Às vezes vejo minha mãe brigar com meus irmãos para eles não gritarem(como criança grita!)... sabe como ela faz isso? Gritando! Acho que eles nunca entenderão.

Podemos defender o que é bom, falar sobre ótimos conceitos, sem criticar os outros...

Nós, seres humanos, somos cheios de defeitos mesmo... o esforço que fazemos para agir da forma correta(de acordo com nossa consciência) mostra um pouco de nós.
É bom que existam pessoas dispostas a ajudar, se você ajuda, é algo elogiável. Mas ajudar um vizinho, dar um pouco de si para ajudar um amigo... ouvir quando é preciso, falar no momento certo, também são formas de ajudar. Não é apenas quem faz parte de grupos de voluntários que é VOLUNTÁRIO.
A própria Bíblia nos mostra que homem tem governado homem para seu próprio prejuízo, eu não acredito que os governos podem resolver nossos problemas, mas poderiam amenizar algumas coisas não fosse a evidente falta de preocupação, sabendo investir no que a população realmente precisa.
“Venha meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha, o amor tem sempre a porta aberta”
(Perfeição, RR)
Eu, pessoalmente, prefiro:
“Meu coração está preso novamente
Mas eu me liberto
Minha cabeça está me dando vida ou morte
(...)
Você nasceu para resistir ou para sofrer abusos?
Eu juro que nunca vou me entregar
Eu me recuso”
(Foo Fighters)
Sempre temos escolhas, e muitas vezes, só nós podemos entender o motivo pelo qual decidimos algo. Não importa governo, sociedade... nós podemos pensar também, podemos pensar sozinhos... entendendo sempre que o que nos faz únicos são as diferenças... aprendendo a respeitar isso...

Quase nada é o que parece... o problema é que somos humanos e temos mania de ver com os olhos.

(Mais uma vez eu me empolguei, desculpem... Dramatizei muito? Desculpem...kkkk)

Tiago, se você achou que ficar no hospital por causa de uma espinha foi demais, veja onde chegou o debate que começou com a sua espinha!(Nunca mais mecha nas suas espinhas, não sabemos o que isso pode causar... )

7:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai dona moça...sempre que você escreve eu fico um pouco mais aliviada rsrs. Esse seu anônimo me arrasou, puxa me conhece bem (pra não dizer o contrário)...mas deixa isso pra lá.
Só vim comunicar que mais uma vez sofro com o SUS (preciso de um plano de saúde igual o do Tiago rsrs)
Fui atropelada há 10 dias atrás...esmagaram meu pézinho.
Com muita dor fui ao famoso "Joquinha" e lá o médico me mandou tirar um Raio X sem ao menos olhar na minha cara ou perguntar o q tinha acontecido...ai ai e depois o enfaixou todinho... mas até agora não sei o q sofri.

Orem ai por mim... quem não acredita "manda pensamentos positivos",agora vocês sabem que não tenho muito sorte com hospitais rsrs, quem sabe isso será melhor que procurar um. Ficarei muito grata!

Abraços e até mais

8:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Viviane, espero que esteja melhor... e respondi o seu comentário do outro texto, tá?
Eu conheço bem o problema de hospitais... só não começo a relatar porque eu iria começar a chorar e passar vergonha aqui no trabalho.

Sinceramente, acho melhor que você procure um médico... não quero que tenha uma "morte por virose"...kkkk

1:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gente estou adorando esse chat...
Nossa tá ficando bom...
Quem tava reclamando q ninguém visitava o blog?????????
...kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mudando de assunto...
Kra vc ficou internado...
Meu Deus...rsrsrsrs
Só vc mesmo...
Ontem eu estava comentando com uma amiga q temos em comum q só vc mesmo p/ viver essas histórias mirabulantes...
Tem sua cara...
Às vezes eu lendo seus textos tenho a impressão q to ouvindo vc falando em sala de aula...
Tenho saudades de suas aulas...e de suas histórias...
Me lembro com se fosse hj... vc contando q sua mãe foi assistir uma aula sua [ou fazer o curso..ñ me lembro bem...]
E ela soltou a pérola...te chamando de P...
hahahahahahahahahaha
Beijos!!!!!!!

4:23 PM  
Blogger Tiago de Souza said...

Fala ae povo! Muito obrigado pelos comentarios... pela primeira vez eu acvho q eralmente tem gente lendo o q escrevo aqui...rs
Bom, pra essa semana prometo q tem texto novo.
Um abraço!

6:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Q ótimo!!!!!!
Vou esperar anciosa...rsrsrs
Beijão...
Xau!!!

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah... vou te add no msn...
Me acc tah...
Bjs,bjs e mais bjs...
Fui!!!!!

1:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Viu que ficou famoso agora vai querer fazer suspense para ficar mais emocionante.
Ô seu Tiago... você não disse que colocaria texto novo essa semana? Já tem quase um mês que li isso, toma vergonha garoto...já estou quase me mudando daqui rs

9:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eita...acho que sou a única atoa desse blog rsrs.
Pessoaaaaaaaaalllllllll cadê vocês???

1:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu estou aki quase diariamente...
Só lendo e esperando esse menino chamado Tiago postar um texto ... como prometeu...rsrs
Mas ele deve ta muito ocupado Viviane...vida de professor não é mole ñ eu estou sempre on por conta de trabalhos e pesquisas...
Beijos ...
Até mais...

9:45 AM  

Postar um comentário

<< Home