Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

domingo, março 10, 2013


Hoje é dia 12/12/12, e devido a essa data cabalística (que é apenas uma repetição de um mesmo número... DÃÃÃÃ) as pessoas estão enchendo o Facebook de inúmeros post amalucados, assim como foi com a morte do Niemeyer (que eu particularmente acho que não morreu, assim como Elvis, PC Farias, Lennon e Jânio Quadros) e sobre o "calor tá de matar".

Já que não dá pra vencer os post "DÃÃÃ" que enchem minha página inicial, vou entrar nessa de maluco e compartilhar com vocês bizarrices sem sentido, já que com o facebook, qualquer um pode ser filósofo, mestre em literatura, um exímio citador de frases dos outros e ao mesmo tempo ser um cristão perfeito, mas ser um julgador de marca maior.

Como seria o post nessa onda idiota:

"GALERAAAAAAAA DO FACEEEEEEEE!
Hoje é dia 12/12/12! Que isso cara! Que bizarru! Tava lendo aqui e descobri várius troçu estranho! ;)
Está mais do que provado que o número DOZE é um número estranho... E ainda mais hoje que é 12/12/12! O mundo vai acabááááááááááá!
Compartilhe esse texto e vc terá uma chance de sobreviver!

Leião!
a) "12" é o maior número com uma única palavra em Inglês.
(Que issu! huaihuaihuai!)

b) Um grupo de 12 coisas é chamado um "duodecad". Daí vem o nome de um troço em música chamado Dodecafonismo, que eu não sei o que é, mas deve ser do MAL!

c) O número 12 é frequentemente utilizado como uma unidade de venda no comércio. E vcs sabem quem é que é o dono do dinheiro do mundo né... A familia Eike Batista!
Ih... Olha só!!!

d) EIKEBATISTA tem onze letras! Ou seja, 11 letras, somando mais uma DOZE! DOZE! Anticristo!!!!!

e) Doze é um número sublime, um número que tem um número perfeito de divisores, e a soma dos seus divisores é também um número perfeito.
(Essa eu não entendi... mas tá valendu.. huaihuaihuai)

f) 12 é o número atómico de magnésio na tabela periódica.
(Viu Magnésio! É disso que os homi faz a bomba nuclear!)

g) O corpo humano tem 12 pares de nervos cranianos.
(Ei ta... Que isso! Que isso!)

h) Força 12 na escala de Beaufort (força do vento) corresponde à velocidade máxima do vento de um furacão.
(Viu? Vento dos 4 canto da terra que com mais 8 ventos e 8 cantos, comando tudo dá doze! doze! DOZE!!)

i) Na antiga religião grega, os Doze olímpicos eram os deuses principais do panteão e tem aquele livro do Monteiro Lobato (que tem 14 letras, mas tirando duas tem 12!) os "Doze Trabalhos de Hércules".
(Viu... coisas pagãs tem o doze como elementchia!)

j) O chefe nórdico deus, Odin, teve 12 filhos.
(Igual Jacó!)

l) A importância de 12 no Judaísmo e Cristianismo podem ser encontrados na Bíblia:
aa) O bíblico Jacó teve 12 filhos, que eram os progenitores das Doze Tribos de Israel (Não disse?!?! Não disse?!?!)
bb) O Novo Testamento descreve doze apóstolos de Jesuis quando Judas Iscariotes foi desonrado, foi realizada uma reunião para adicionar Matthias para completar o número 12
cc) Hoje, A Igreja de Jesuise Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem um Quórum dos Doze Apóstolos. (Essa igreja não deve ser coisa boa.. tem doze! tem doze!

m) Na Lenda do Rei Arthur, Arthur disse ter conquistado 12 príncipes rebeldes e venceu 12 grandes batalhas contra os invasores saxões.
(Será que é o mesmo da música Artur e o gigante? saxões deviam ser povos que tocavam saxofones do poder...)

n) Além disso, existem 12.000 pessoas selados de cada uma das doze tribos de Israel, fazendo um total de 144000 (que é o quadrado de 12 multiplicado por mil). (EITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É o APOCALIPTISIIIIIIIIIII)

o) No islamismo xiita, há 12 imames , legítimos sucessores do profeta Maomé. Osama bin laden tem treze letras, se destruirmos o "L" que se parece com uma das torres gemeas fica DOZE! Adolf Hitler tem 11 letras, se colocarmos o "L" do Bin Laden (que é a torre do WTC) fica DOZE! DOZE!
(Não comentarei mais nada sobre isso. Tenho um pouco de medo dessa galera...)

p) No hinduísmo, o deus do sol Surya tem 12 nomes. Além disso, há 12 pétalas em Anahata (Chakra do Coração). (Coisa bonita, mas cuidado... tem DOZE no meio...)

q) A maioria dos sistemas de calendário tem 12 meses em um ano.

r) Os chineses usam um ciclo de 12 anos para o tempo de acerto de contas chamado Ramos Terrestres.

s) Há 24 horas em um dia no total, com 12 horas de uma metade de um dia. As horas são numeradas 1-12 para ambos ante meridiem (am) do dia e o pós meridiem (pm) do dia. As unidades básicas de tempo (60 segundos, 60 minutos, 24 horas) podem perfeitamente dividir por 12.

t) O número de chaves em qualquer telefone digital padrão (1 a 9, 0, * e #). (Quebrei meu celular agora... só falo agora pelo computador)

u) 12 é o número de teclas de função na maioria dos teclados de PC (F1 a F12). (Eita! Nossos computadores estão na mão do numero 12! Vou quebrar ele também!)

v) O número 12 desempenha um papel significativo na televisão franquia Battlestar Galactica. Os personagens vêm das Doze Colônias de Kobol e adorar os 12 senhores de Kobol. Na série de re-imaginada, existem também 12 modelos da versão de humanóide Cylons.
(Ou seja... quem fez esse desenho quer que nós gostemos dos Et's. Eu não gosto deles. E não assito mais Televisão)

x) A Eneida, um poema épico de Virgílio é dividido em duas metades composta de 12 livros e Paradise Lost , um poema épico de John Milton é dividido em 12 livros.
(Ainda bem que não sou chegado em leitura... huaihuaihuai... kkkkkk... skaoskaoskao... rsrsrsrsrsrsrs)

z) 12 é o número de álbuns de estúdio da banda The Beatles. A Abertura 1812 é uma composição do Tchaikovsky e termina com tiros de canhão! Há 12 constelações da eclíptica (ou signos do zodíaco), mas eu acho que já falei disso.... No Estados Unidos, 12 pessoas são nomeadas para se sentar em um júri para testes criminais. Doze pessoas caminharam sobre a lua da Terra. O Estados Unidos da América é dividida em doze Distritos. Alcoólicos Anônimos tem 12 passos".



Nossa... fazer um post idiota dá mesmo trabalho.
Tchau Galera!

T C H A U G A L E R A !
(DOZE CARACTEREEEEEEEEEES!!!!! É o Apocaliptseeeeeeeeeee!)