Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

domingo, setembro 11, 2005

Cegueira (parte I)


A Bíblia é um dos livros mais lidos do mundo. Não... ela É o livro mais lido do mundo. Uma pesquisa apontou que pelo menos cerca de 89% dos entrevistados possuíam um exemplar da Bíblia em casa. Entretanto, muito pouco da Bíblia é aproveitado por esses digamos, leitores. Numa outra pesquisa, foi proposta uma situação de naufragio para o entrevistado: se ele pudesse levar um unico livro para uma ilha deserta depois de ficar boiando no meio do oceano em cima de um caquinho do seu navio durante horas, que livro ele escolheria? A maioria esmagadora respondeu "A Bíblia, claro!" (teve um que respondeu "O alquimista"... fazer o quê né... rs). Entretanto, há uma certa repulsa em ler a Bíblia, pois segundo alguns, o seu conteúdo não atrai muito pessoas acostumadas com histórias mais “quentes” , como aquelas apresentadas em novelas, seriados e filmes, coisas assim. A Bíblia para eles é muito chata, tediosa, “dá sono”. Mas cá entre nós, não encontro livro mais maneiro do que a Bíblia. Não vou me alongar numa apologia a leitura do Livro feito pelo Papai do Céu (um dia desses escrevo algo sobre isso...), mas encontrei uma passagem fabulosa, que me foi apresentada por um expositor desse livro a pouco menos de uma semana atrás, e que tem como centro uma única palavra: cegueira. Um assunto muito presente hoje em dia.
Depois que Jesus ressuscitou, ele apareceu ao lado de dois camaradas que estavam andando numa estrada. E começou a caminhar com eles.
Só que ele não se apresentou. Ficou quietinho.
Os caras estavam tão frustrados com toda aquela situação (três dias se passaram e nada de Jesus voltar dos mortos) que eles não conseguiram ver que aquele era o cara! Jesus em pessoa! E o pior... os dois começaram a pregar pra ele! Isso mesmo. Pregar para o próprio Jesus! Que micão hein..rs
Só depois de andarem quase 20 quilômetros, é que Jesus se apresentou pra eles. Só depois disso é que os dois entenderam que era Jesus.
Sim. E daí?
Simples. A lição que eu tiro disso tudo é que às vezes estamos tão fissurados em alguma coisa que ficamos cegos para todo o resto. Assim como no fragmento que eu coloquei ali em cima, os personagens estavam com tanto medo de ousar que não puderam perceber que poderiam voar...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei esse seu texto.Concordo plenamente com o q vc disse(sem falsidade,sei q existem várias meninas q dizem amém pra tudo o q vc fala só pra ganhar sua atenção,mas eu apesar de tbm querer sua atç estou sendo sincera)O mundo precisa conhecer a verdadeira felicidade e paz q só existe em Deus.Fale mais de Deus.Ah! vc é xôcrivél!!! Te adoro Laís

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home