Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

sábado, janeiro 28, 2006

Homem do Futuro


- Acredite Virgil... eu realmente vim do futuro...
- Me prova! me prova!
Desde criança, Virgil (na verdade, Virgílio, mas gostava de ser chamado de Virgil, porque achava Virgilio um nome muito barroco...) via coisas. Na realidade, ele via somente uma coisa. Um homem magro, de terno. Cabelos negros compridos, porém amarrados cuidadosamente. Pele clara e olhos azuis inquisidores. Na primeira vez foi terrivel, ele tinha 6 anos. Era meio estranho para ele, mas com o tempo, se acostumou com isso. Tanto, que no inicio, as pessoas achavam até graça:
- Pai, tem um homem no armário.
- É mesmo filhão? cadê?
- Olha ele ali...
- Papai já olhou e não tem nada... filho, vai brincar na rua, vai lá, vai lá...
-Pai... ele tava aqui agorinha! eu juro!
- Tá bom... tá bom... agora vai... esse meu filho tem uma mente... vai ser cientista...
Até as visitas achavam graça:
- E ai meninão... viu alguma coisa hoje?
- Não... mas ontem eu...
-Ah.. que pena... logo hoje que eu venho você não viu nada... vem cá no colo da tia, vem..
Conforme o tempo foi passando, as pessoas que de inicio achavam graça no menino que via "gente" começaram a realmente se questionar se aquilo não era mesmo verdade, ou então, uma brincadeira de mal gosto.
- Menino, eu já falei pra você parar com isso!
- Mas ele tá lá no banheiro! eu vi quando eu tava caga...
-Olha as palavras na frente da visita moleque!
- Quer dizer... eu estava lá e... ele apareceu! ele apareceu!
- Ele quem?
- O moço do futuro!
-Hã?!?!
Como as visitas eram constantes, o tal intruso ganhou até um apelido do garoto. "Homem do futuro". É que a única coisa que ele teria dito para ele numa de suas aparições.
- Virgil... eu vim do futuro...
-Mãnhêêêêêêêêêêêêê!!!!!!!!
Foram muitas as noites em que os pais acordavam assustados com a gritaria do menino:
-YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
- Virgil!
- Ele tá aqui! em baixo da cama! em baixo da cama!
- Onde? onde?
Mesmo na adolescencia, o tal "HF" (com o tempo passaram a usar a abreviação...) continuava a aparecer, mesmo nas horas mais improprias:
- E ai Virgil... vai me beijar ou não?
- Ele está atrás de você!
- Quem?!?!
- O homem do fu... ah... deixa pra lá...
O tempo foi passando, e até mesmo chegaram a cogitar a possibilidade de uma esquizofrenia, mas nem mesmo os médicos chegaram a uma conclusão satisfatória do que acontecia com o menino. Os exames eram sempre limpos, e por mais incrivel que fosse, as "visões" não atrapalhavam o rendimento do garoto em nenhuma área da sua vida. E o menino era um verdadeiro prodigio na área artistica: além de desenhar como ninguém (embora tenha abandonado os desenhos na juventude) ele era um excelente músico. Um guitrarista excelente. mas o que mais impressionava era a sua habilidade na área de informática. Ele era um gênio. começou a se enveredar no mundo dos computadores aos 14 anos, e aos 21 já era um dos mais jovens mais promissores da sua região. Na época do vestibular, optou pela informática, e na faculdade (que ele aliás odiava) ignorou a tudo e a todos para se manter concentrado nos estudos, além de se manter em dia com os estudos "guitarristicos". A música tomava uma boa parte doo seu tempo, e manter as duas áreas em dia era uma tarefa hercúlea. A faculdade foi concluida com louvor: a snotas mais altas da história do curso eram as suas, além de ter sido escolhido o orador da turma, recebeu uma proposta de estágoi na maior firma de computação do mundo: a PC Corporation, e com poucos meses de estágio, foi promovido ao mais altocargo de sua área. Uma carreira promissora, é verdade, mas porém, na cabeça dele, ainda faltava algo. Uma realização maior do que as pessoas poderiam sonhar. Foi aí que o home do futuro voltou com força total. A muito tempo ele tinha sumido da sua vida, na realidade, a ultima aparição foi na época do ensino médio, mas agora, 5 anos depois, as visões voltaram. Ele não conseguia se manter tranquilo, pois sempre que se distraia com a vida, o ucom qualquer outra coisa, o homem aparecia e sumia num piscar de olhos.
Mas dessa vez as coisas chegaram a um nivel muito pior do quee le imaginava.
Antes, o HF desaparecia ao meno rsinal de outra pessoa. E sempre que ele aparecia, outras pessoas estavam por perto. Mas dessa vez não.
Virgil estava sozinho.
Em casa.
Chovendo.
Uma voz.
Um copo cai.
Coca cola no chão.
Olhos inquisidores.
Era ele.
Homem do futuro.
-Virgil, eu vim do futuro.
- Não... para com isso... eu tô vendo coisas...
- Virgil, precisamos conversar. Agora.
- Eu tô imaginand ocoisas... eu vou fechar os meus olhose você vai sumir do mesmo jeito que antes...
- Virgil...
- Um...dois...
- Não adianta... eu estou aqui...
- Ai meu Deus...
- Virgil, eu te acompanho desde a sua infância. Você sabe disso. tenho uma proposta pra você.
- Que...
-Só escute. Eu venho do futuro.
- Me prova! Me prova!
- Só escute.
- Humpf...
- Eu tenho uma proposta pra você. Quero que você abandone o seu emprego amanhã.
-Quê?!?!??!
- Amanhã. você não vai adr satisfações a ninguém. Nem vai ouvir o que o presidente da sua firma tentar propor a você. Você vai pedir demissão e nunca mais vai trabalhar com informática.
-Mas porquê? Você tá maluco?
- Se você fizer o que eu estou pedindo, garanto que você será muito bem recompensado.
- Como assim?!
- Em um ano, você será um astro da música mundial.
- Cê tá de sacanagem...
- Você não queria uma prova? tome.
O tal Homem entrega um cd nas mãos de Virgil.
-Coloque no seu computador... embora vocês ainda utilizem uma tecnologia arcaica pelos padrões do meu tempo, ele irá abrir sem problemas. mas existe um detalhe: dois arquivos vcoê encontrará. Só abra um deles: o vídeo. O texto você não deve abrir. Ainda.
Ele coloca o cd. Ele abre. Dois arquivos. Exaatmente como HF tinha dito: um de vídeo e outro de texto. Ele clicou com o mouse sobre o ícone do vídeo e para o seu espanto...
O vídeo era sobre ele.
Sim... o vídeo era um making of da sua turnê mundial "Entropia". Era o nome do seu cd. Era ele. Mai envelhecido, mas era ele. Viagens, entrevistas, clipes, especiais de televisão, tudo. Era a sua carreira passando perante seus olhos. Não havia como falsificar tduo aquilo. Era ele falando, ele andando numa piscian gigantesca. Os dois filhos que ele nunca teve, a sua esposa, que ele ainda nem conhecera , ... todos estavam ali...
- Se eu aceitar... isso tudo vai acontecer?
-Sim.
- Meu Deus...
- Aceita?
- Cara... isso é muito louco...
- Aceita? - o HF quase gritando- Eu não tenho muito tempo! ah... se você aceitar, voc~e nunca mais vai me ver. Está bem?
- Eu aceito.
- Outra coisa: só abra o outro arquivo daqui a três anos. Entendido?
- Porquê?
-Entendido?
-Si-sim.
-Adeus Virgil. Adeus.
-Ade...
E sumiu. Para nunca mais voltar.
No outro dia, ele fez tudo como o combinado. Abandonou o emprego e foi pra casa.
O tempo passou. Nunca mais ligou um computador. Já que a carreira de músico estava garantida, não estudava mais guitarra como antes. Nada mais importava, sonemte se preparava para o sucesso.
Ele aceitou a proposta. Não foi?
Tudo irá acontecer Não é?
Mas não aconteceu.
Nada.
Três anos se passaram.
Nada.
Ele abriu o outro arquivo. O texto.
E dizia o seguinte:
Virgil.
Se você abriu esse arquivo, é por que nada aconteceu, correto?
Ele balançou a cabeça.
Existem três coisas que você deve saber:
1- Na realidade, eu não sou seu amigo. sou seu maior inimigo no futuro. Eu fiz o que fiz para eliminar suas atitudes no futuro. Eu queria eliminar você. E pelo visto, consegui.
2- No dia em que você pediu demissão, o conselho da PC Corporation tinha escolhido você para substituir o presidente da companhia. Foi isso que o seu chefe tentou lhe dizer. E você não escutou. Eu sou o presidente da firma que você iria destruir na sua (futura) gestão. Entendeu agora?
3- Você realmente poderia ser um astro da música mundial, eu não fui tão malvado assim, mas você cometeu o maior erro da sua vida, Virgil: descobriu como seria seu futuro. E sendo assim, não fez nada para que ele se tornasse realidade. Um erro grotesco Virgil... Logo você...
Então, é só isso.
bem a sua vida.
Eu aproveitarei a minha.
Um grande abraço
"Homem do Futuro"
(sabia que eu adorei esse apelido?)

1 Comments:

Blogger Besteirolalado said...

Voltei com o meu blog, moço! Na realidade, pensei que tivesse excluído essa bagaça, mas necas! hehehe...Tô adicionando vc aos meus favoritos "xuxu"!

Bj

9:02 PM  

Postar um comentário

<< Home