Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Diálogo


- Oie.
- Oi...
- Demora né...
- Hu-hum...
- Éh... Que hora são?
- Onze...
- Brigado...
- De nada.
- Demora né...
- Hu-hum...
- Agente cheio de coisa pra fazer e essa fila não anda...
- Hu-hum...
- Chato ficar esperando né?...
- Pois é...
- Ainda mais com esse calor, é fogo, ainda bem que aqui ta fresquinho, senão ia ser brabo...
- Pois é...
- Rondinelly.
- Hã?...
- Meu nome... Rondinelly...
- A sim... prazer...
- E o seu é?...
- Vitória.
- Hum... Vitória...
- É.
- Legal, bem “pra cima” né?
- É verdade.
- A fila andou, Vitória.
- Ah sim... nem percebi...
- Contas pra pagar?
- Não, despesas...
- Ah sim...

- (...)

- Ah! Entendi a piada!
- Não resisti... me desculpe...
- Há há há e eu fiquei pensando: “contas e despesas” não é a mesma coisa?
- Pois é...
- Foi boa essa... caí direitinho...
- Hu-hum...
- É Vitória, acho que vamos ficar aqui mais uma meia hora...
- Pois é...
- Uma pena não ter trago uma revista pra ler aqui.
- Nem eu, no meu caso não ia adiantar... não gosto de ler.
- Que isso! Deu no jornal: “Ler é o melhor exercício”.
- Fazer o quê... não gosto.
- É gosto é igual a rosto: cada um tem o seu.
- Mas alguns são melhores do que os outros...
- É verdade... essa foi boa também...
- É...
- Mas... você vem sempre aqui?
- O quê?!
- Brincadeira!
- Ah sim... rs
- Foi boa não foi?
- É...
- Não tanto como a sua...
- Que isso...
- Mas sério, você mora por aqui?
- Não.
- Onde?
- Longe.
- Não quer dizer né?
- Não é isso... Não posso.
- Por quê?
- Por que não.
- “Por que não” não é resposta...
- Digamos que sou misteriosa...
- Nossa... adoro mistérios...
- Pois é...
- Além de misteriosa tem muito bom gosto...
- Bom gosto? Como assi...
- A sua roupa. Impecável.
- Ah ta... brigado.
- Achei fenomenal.
- Incrível... homem dificilmente repararia numa roupa assim. Não estou com a bunda de fora... desculpe a palavra...
- Que nada...
- Bunda... feio né?
- Parecia mel quando essa palavra saiu da sua boca...
- Que isso...
- Sério. Senti até calafrio.
- Ah ta bom...
- Vitória.
- Hã?
- Nome bonito... quem escolheu?
- Mamãe.
- Bom gosto.
- Brigado...
- Realmente, e de muito bom gosto...
- É?
- Nem se fala... agradeça a ela por ter feito você tão linda...
- Ah tá...
- Obra de arte esculpida por mãos dotadas de extrema sapiência
- Ih... não entendi nada...
- Disse que você é uma obra prima.
- Hi hi...
- Desculpa, constrangi você?
- Não, que isso... é que estou tão mal acostumada... a escutar essas coisas, sabe?
- Que isso... deve escutar isso sempre, né?
- Não tanto quanto queria... hoje em dia está difícil escutar e arrumar alguém que preste...
- É verdade... os homens não estão de bobeira... quando aparecem, não prestam, quando parecem prestar, não querem, ...de resto, é tudo veado...
- É mesmo...

- Próximo!

- Bom, a fila já está terminando.
- É... estamos quase lá.
- Quando sair daqui, você vai comer?
- Não vou comer não...
- Mas você vai pra algum lugar aqui perto?
- Não... mas eu estou com pressa... ainda mais quando sair daqui...
- Posso te acompanhar?
- Acho difícil...
- Ué... purquê?
- Não posso dizer...
- Nem seu telefone?
- Difícil...
- Difícil é você...
- Você não entenderia...
- Fala...
- Mamãe não deixa eu falar com estranhos...
- Ah pára!!!!
- Sério...
- É mesmo?
- Ciumenta que só...
- Puxa... mas eu ligo sem ela saber...
- Bobinho...
- É sério...
- Não sei...
- Pensa vai...
- Ah...
- Não vai querer que eu me ajoelhe aqui não é?
- Que isso... não é pra tanto...
- É sim... e você sabe...
- Nossa... você é direto mesmo hein?...
- Por você eu sou capaz de fazer qualquer coisa...
- É mesmo?
- Claro... é só pedir...
- É sério?
- Se é...
- Então fica do meu lado...
- Hã?!...
- Agora!
- Como assim?
- Só fica...
- Fico até pra sempre...

- Todo mundo por chão! É um assalto!
- Meu Deus! Vitória! Abaixa...
- Calma...
- Coloca tudo no saco... rapidinho...

- Meu Deus, Deus... eu não quero morrer...
- Calma Rondy... fica tranqüilo...
- Abaixa Vitória... pelo amor de Deus... eles estão armados...
- Eu sei Rondy...
- Ai meu Deus, um deles ta vindo pra cá!... tá vindo pra cá! Fica perto de mim...
- Calma...
- Calma, eu te protejo Vitória...
- Olha, tem um deles vindo aqui...
- Eu sei... parece que é uma mulher...
- Hu-hum...
- Logo hoje que eu encontro a mulher da minha vida acontece isso...
- Esquenta não... tá vendo a mulher que está se aproximando?
- Sim...
- Olha pra ela...
- Hã?
- A de sobretudo... com o cabelo com "luzes"...
- Aquela velha com a pistola pintada de ouro?
- É.
- O que é que tem?
- É mamãe... viu o bom gosto? Quer falar com ela sobre isso agora ou quer me ligar depois do assalto?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

De onde vc tira esses nomes--Rondinely,josicreidy,creosvaldo,margarety,woshinguiton,etc.---????

10:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

É muita imaginaçao pra uma cabeça só. Kara vai escrever um livro vai. Bejussssssss.

9:15 AM  

Postar um comentário

<< Home