Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

sábado, junho 10, 2006

Mio ouvidius naum seris pinicunis...


Como é difícil aturar pessoas. Sinceramente, não sei como Deus agüenta tanta besteira todo dia. Nós, seres humanos somos invariavelmente previsíveis, e mesmo tentando fazer a mesma coisa de forma diferente todos os dias, num impulso “carpediniano” (nossa... que raio de palavra é essa...), nós pobres mortais não conseguimos fugir dos padrões de comportamento inerentes a nossa estrutura psicológica e isso acontece desde que o primeiro homem descobriu que não há trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar. Sinceramente, nunca minha paciência com os seres humanos foi testada como nesses últimos meses. Meu trabalho se resume a uma sessão tediosa de bizonhises, caras de bunda e palavras tortas. Podem ter certeza, não há nada mais louco do que tratar com gente. E bota gente nisso. Nem mesmo na sala de aula, que foi meu ambiente de trabalho por três looongos anos (e olha que eu continuo dando aulas toda semana) eu ouvia tantas perolas, mesmo lá, a minha tolerância era testada de forma infantil, por adolescentes que curtiam malhação e por jovens que queriam ser mostrar que assim como o He-man, eles tinham a força. Mesmo lá, eu tirava uns pontos, dava umas broncas e ficava por isso mesmo, e mesmo assim, quando a bizonhice era engraçada eu não agüentava e ria junto. E a minha moral ia pro brejo... Agora não... Agora eu sou obrigado a pensar mil vezes antes de falar alguma besteira ou então respirar fundo antes de dar uma risada na cara da pessoa. Todo o dia eu escuto uma pérola nova, como por exemplo:
- Bom dia senhor...
- Bom.
- Moço, eu vim desbloquear o meu cartão...
- Ah ta... posso ver o cartão e a sua identidade?
- Craro! Perae...
Nisso, a pessoa que passou uma hora na bendita fila, não teve a brilhante idéia de pegar o cartão...
- Tá aqui....
- Beleza....
Abaixo a cabeça para caçar as teclas com o nome da sujeita para colocar no computador, mas... nesse momento, ao olhar para o cartão, meus olhos faíscam quando fazem a uma descoberta dantesca...
- Senhor essa cartão é do Bradesco...
- Idai?
- O Bradesco é na outra rua...
- Mas não pode fazer isso aqui não? Eu tenho mais de 65 anos....
- Próximo....
- Mas... mas...
- o próximo da fila por favor....

Outra.
Um dos documentos que a pessoa precisa para poder receber FGTS quando o titular morre é um documento chamado “Carta de Concessão”.
- Meufilhoo, eu quero dar entrada no fundo...
Já dou um sorriso sacana...
- Ah é? Trouxe esses documentos?
- Trouxe sim! Olha aqui.... identidade, carteira de trabalho, carta de conceição...
- Carta de...
Eu não podia deixar de ouvir isso de novo... foi mais forte do que eu!
- Carta de conceição meu filho não é isso aqui?
- Ah ta... é que eu estou com fome sabe... hora de almoço chegando...

Como diria Chaves, se aproveitam de minha nobreza....

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

kkkkk...
Este foi muito bom...Lindo...rsrs
Tirando a parte "engraçada"(leia com as aspas, pois elas são gigantescas), gostei muito da parte sobre lidar com gente... realmente, é algo extremamente difícil... mas é tão interessante também... veja, como somos todos tão parecidos, a mesma "espécie", mas diferente dos outros animais que são da mesma espécie, nós parecemos que nos dividimos, várias ramificações na raça humana...
Não tem mais escrito?
Estou esperando novas coisas!

12:19 PM  

Postar um comentário

<< Home