Growing up!

Aqui você encontrará meus delirios socráticos, minhas opiniões sobre assuntos diversos e obvio, um pouco da minha percepção de mundo. Tiago de Souza

sábado, outubro 15, 2005

Farinha Lactea nestlé

Mandei um e-mail para a Nestlé a fim de fazer uma queixa (verídica) da Farinha Láctea. Segue abaixo.
Olá. Sou consumidor da Farinha Láctea Nestlé desde meus primeiros anos de vida, é um produto que sempre fez parte de minha alimentação, bem como outros produtos da Nestlé. Hoje, aos 21 anos, o mingau de farinha láctea ainda é uma de minhas iguarias prediletas, seja com maçã raspadinha, banana cortadinha ou mamão amassadinho. Mas, na verdade, eu o prefiro puro mesmo. E morno, não muito quente. Com aquelas bolinhas. Nham. E é por causa destas deliciosas bolinhas de farinha que permanecem solidificadas em meio ao mingau - talvez a maior característica do mesmo - que estou lhes enviando este e-mail. Notei que de alguns meses para cá tais bolinhas estão se formando com freqüência cada vez menor. Vocês poderiam atribuir isto a uma mudança na forma de preparo do mingau, mas lhes afirmo com toda a segurança que isso é impossível. Há mais de 15 anos que preparo o mingau com a mesma colher, a mesma tigela e a mesma quantidade de água, fervida no mesmo fogão e dentro da mesma chaleira, sempre na mesma temperatura, medida eletronicamente com o auxílio de alguns artefatos tecnológicos. Portanto, concluo que vocês de alguma maneira alteraram a composição da Farinha Láctea Nestlé, fazendo com que ela produza menos bolinhas teimosas do que antes. Assim sendo, exijo que vocês façam o mingau voltar a ser o que era antes, senão ficarei muito triste. Atenciosamente, aguardo uma solução.
Tiago Souza.
Eis a resposta, que chegou quase uma semana depois, também por e-mail.
Tiago,
Agradecemos seu contato e a preferência pela Farinha Láctea Nestlé, bem como os comentários a respeito da dissolução do produto. É muito importante para nós acompanhar o que pensam os consumidores sobre os alimentos que fabricamos. Esclarecemos, porém, que não houve nenhuma modificação na fórmula ou dos ingredientes utilizados na preparação da Farinha Láctea Nestlé que pudesse levar às alterações que você mencionou. Um abraço, SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR
É MENTIRA! Eles mudaram sim! Mudaram!! Mas não querem admitir que a Farinha Láctea Nestlé realmente não forma mais bolinhas como antigamente! Fiquei triste. Mas a minha empreitada continua.
Depois da traumática experiência com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Nestlé em relação a farinha lactea, resolvi mais uma vez testar a eficiência destes serviços de contato direto com o consumidor, já que sempre fui cético em relação a eles. Então um dia mandei um e-mail para a Sadia, fazendo uma reclamação - parcialmente verídica - de suas lasanhas congeladas:
Bom dia. Estou lhes mandando este e-mail pelo fato de meu organismo estar manifestando algumas reações incomuns após ter começado a consumir a lasanha congelada produzida por vocês. Trata-se de uma violenta expulsão de gases intestinais que, segundo as pessoas próximas de mim, possuem um odor pavoroso. Na minha opinião, o odor não é tão desagradável assim, mas meus parentes, amigos mais próximos e colegas de trabalho estão se queixando constantemente do odor destes gases nocivos. Me disseram até que estou com o diabo no corpo, pode um negócio desses? Pois é, e como eu citei anteriormente, tal crise se iniciou após me tornar um consumidor da Lasanha à Bolonhesa Sadia. Gostaria que vocês me explicassem o motivo deste mal e se há um algum outro alimento de sua linha de produtos que possa atenuar o odor da flatulência, pois não estou disposto a parar de consumir a lasanha, visto que ela é deveras saborosa. Sem mais, agradeço a atenção.
Tiago Souza
Esperei a resposta por vários dias, e nada. Semana passada, ao chegar tarde da noite em casa, vindo da faculdade, minha mãe veio me perguntar:
- Tiagôô, você tá passando mal e nem me avisa?
- Eu? Por quê?
- Ligou aqui hoje uma moça da Sadia, dizendo que você mandou um e-mail reclamando que estava com dor de barriga por causa da lasanha. (Ela tinha lido o e-mail para minha mãe)
- Ah, é? (segurando o riso) - E o que mais ela disse?
- Disse que querem lhe consultar pessoalmente.

2 Comments:

Blogger Isa said...

Tiago de Souza, farinha lactea é realmente uma maravilha. Tbm gosto quente e com as tais bolinhas. E penso que um produto tão tradicional e querido como este, deve zelar pelo nome e qualidade. Sem contar que o preço é alto... ou seja, mais um motivo. Continue lutando pelos seus direitos como consumidor. TMJ

10:51 AM  
Blogger Unknown said...

Eu também amo farinha láctea Nestlé com bolinhas, mas o que observo é que o pó está mais ralo, daí a dificuldade de se formar as tão sonhadas bolinhas.

2:44 PM  

Postar um comentário

<< Home