Olá.
Tem alguém ai?A quanto tempo.
Desculpem-me a demora.
Bom, faz muito tempo que eu não escrevo aqui nesse blog. Acho que quase um ano...
Comigo está tudo bem. Bem mesmo. É claro que certo "fantasmas" do passado rondam as cercanias. Mas nada que me faça perder o controle.
Durante esse ano que passou realmente não tive nada de interessante para escrever. Confesso que minha vida anda agitadissima, mas meu objetivo com esse blog não era estabelecer novos textos para o cânone ocidental, seja lá o que isso signifique. Fiz esse blog num momento muito complicado da minha vida, inumeras mudanças (não, não era a puberdade... eu já estava com cabelos nas axilas nesse periodo...), transformações mentais impactantes que modificaram o rumo de uma vida que nessa época assumia uma trajetoria estranha, firmada a pelo menos três anos. Nessa época conheci pessoas, perdi pessoas, magoei, fui magoado, inumeras vezes cheguei a ponto de quase perder o controle de minhas atitudes.
E o engraçado é que ninguém notava isso! rs
Mas ficaram desse periodo histórias fantásticas, pena que algumas, por motivos obvios, nunca irão ser apresentadas a vocês, mas que me fgazem sorrir quando apago a luz do quarto e amanso o travesseiro com a cabeça.
Só uma pausa.
Estava escutando John Coltrane - A love Suprem (PSalm)
Deixa eu mudar aqui.
Agora sim.
Meia noite e 25.
Música: The Captain of their Heart, Banda Double.
Lembra minha infancia na casa da Tia Luzia. rsrs
Não quero fazer vocês perderem tempo com minhas lamurias. Só quero dizer que é sempre um prazer escrever para vocês. Se é que vocês ainda existem. Nos ultimos tempos tenho tido pouca inspiração para escrever por que o ambiente em que vivo é extremamente limitador em termos de elocubrações mentais. Acho que Marx ficaria doido vendo a bovilização e a inércia que é o lugar que me acolhe todos os dias. Meu "Home work" é ao mesmo tempo um lugar de intensas gargalhadas mas também parece uma espécie de bomba de efeito retardado. Somente depois que o tempo passa é que vejo o quanto o efeito é devastador. Existem pessoas com grandes capacidades técnicas no mundo, mas poucas são como Coltrane, que nos fazem pensar não no "como fazer", mas no "como ele pode fazer"? "No que ele estava pensando enquanto fazia isso"?
Minha carreira no que realmente gosto de fazer está engatinhando. Um longo caminho se faz necessário, mas a vida é assim mesmo. Encontrei nesse tempo uma pessoa muito especial. Alguém que é o exato oposto de tudo o que eu achava que seria o melhor pra mim. Mas o engraçado é que todo dia a noite eu sinto saudades dela. Estranho não?
Eu também acho.
E sei como isso se chama.
Sabe aquela sensação de que você tem dois caminhos: ou vc permanece no mesmo lugar e dança conforme a música ou então choca a todos e faz como Tony Williams batera do Mile Davis: choca todo mundo com algo inesperado. Seja uma pratada num ride quando se pedia silencio ou um rufo decrescente quando se esperava uma explosão. Não compreendo ainda para aonde a vida se direciona. A cada dia que passa eu me sinto um completo ignorante no que diz respeito aos meus passos.
Termino citando Oscar Wilde no seu livro "De profundis" (viu Marcio? eu faço citações e sei de onde elas são...rs): Jesus preferia os ignorantes por que no coração deles sempre havia espaço para uma grande idéia".
Não prometo vocês novos textos, mas espero que eles venham. Pois de grande idéias eu estou abarrotado.
Um grande abraço!
D'us te abençoe!
D'us te abençoe!
Tiago S de Souza